Como foi usar 1 look por 1 semana

Como foi usar 1 look por 1 semana

Publicado em:
15/8/2017
No items found.

A Luisa Monte fez o desafio do #1lookporumasemana e contou tudo no medium dela. A gente adorou!!

************

Dia 19 de julho acessei o meu Instagram e vi o direct do @menos1lixo falando sobre o desafio #1lookporumasemana. Fiquei agradecida por ter recebido o convite e ao mesmo tempo com os miolos fritando e gritando “Como eu vou fazer isso?!”. Foi difícil chegar em uma roupa base para usar durante toda a semana, meu dia a dia é super incerto, e o clima no Rio de Janeiro mais ainda. Mas (inocentemente) fui no combo calça jeans + t-shirt favorita, e montei 5 looks.



A experiência de ter participado desse desafio foi ótima porque me deu ideia de fazer combinações que não passavam pela minha cabeça. Além de usar a mesma calça e blusa durante a semana, eu mantive a mesma echarpe, usei a camisa xadrez no primeiro e sexto dia, e repeti a rasteirinha no quinto e sexta dia. Ah, a bolsa caramelo me acompanhou em 4 looks. =)

Isso tudo me fez perceber o quanto eu ainda tenho roupa no meu armário, e provavelmente roupa que não uso, tanto que irei seguir tirando foto dos looks para ver as peças que estou usando e quais posso doar ou vender. Achei um exercício muito bom não só para repensar no que temos no armário, mas também para avaliar se eu realmente preciso da peça ou se a vontade de comprar é apenas por modinha.




Alguns amigos mandaram mensagem falando que a roupa ia ficar fedida, mas não ficou (ACREDITE). Como eu faço o meu desodorante, não tenho muito problema com cheiro de cc (descobri isso quando parei de usar desodorantes industrializados) recomendo fortemente que faça o seu desodorante, é simples, barato e amigo do seu corpo.

Outra dica preciosa para tirar o cheirinho de rua da roupa é misturar 1 medida de vinagre de álcool incolor + 1 medida de água e borrifar na roupa (dica valiosa do Por Favor Menos Lixo). Essa misturinha você pode seguir sempre o uso, e vale muito para quem fica com mancha amarelada na roupa, borrifa bastante na parte das axilas e deixa a roupa respirar.




A dica número 3 é: deixe sua roupa respirar. A minha ficou na sala de casa todos os dias (porque durmo de janela fechada), mas você pode deixar pendurada no cabide na porta do armário também. É importante que a sua roupa pegue sempre um ar antes de voltar pro armário ou antes de ir para o cesto de roupa suja.

O resultado do desafio pra mim, além de me ajudar a melhorar no meu consumo com roupas, sapatos, bolsas e acessórios, e me ajudar a perceber o mundo de combinações que eu tenho no meu armário, foi ver que eu posso tranquilamente repetir a roupa me sentir bem com isso, e ainda ter menos trabalho em lavar minhas roupas, já que o intervalo de lavagem será bem maior. Eu já deixava para lavar minhas roupas de 15 em 15 dias, pois assim me obrigava a usar mais coisa do armário, mas agora, passei para 1 vez por mês (pelo menos até eu entender de tudo o que eu preciso mesmo).




Confere aqui embaixo os looks que montei nesses 5 dias, e comece você também o desafio #1lookpor1semana




 

 

A Luisa Gabriela Monte é viciada em organização, marketing e gerenciamento de pequenos negócios. Cria projetos e produtos para otimizar tempo e espaço por meio da Lu Gabi. Esse texto é do medium dela, para acessar clique aqui: http://bit.ly/luisamonte

Luisa Monte
Por:
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.