Bike: 4 acessórios pra tornar sua pedalada mais segura

Bike: 4 acessórios pra tornar sua pedalada mais segura

Publicado em:
29/3/2016
No items found.

Barcas, ônibus, metrô, trem, bicicleta, calma aí, bicicleta? Sim! A bike já pode entrar na sua lista de meios de locomoção. Esqueça a ideia de que pedalar é uma atividade para o final de semana ou pra gastar calorias na academia. Pode ser pra isso também, mas você pode se programar direitinho, incluir a atividade na rotina, ser um carro a menos pela cidade, menos CO2 para o planeta. :)

Mesmo com tudo isso, sabemos que muita gente deixa de usar a bike diariamente por conta da insegurança ocasionada pelo desrespeito de motoristas de transportes maiores. Pensando nisso, vamos listar abaixo cinco equipamentos que podem contribuir com uma pedalada mais segura. Respeito, não dá pra listar. Gentileza, educação, cortesia, você dá o exemplo e espera reciprocidade. ;)

1. Campainha -  de acordo com o artigo 105 do Código de Trânsito Brasileiro, a campainha é um acessório super importante. Você não precisa sair por aí "buzinando" em vão, mas pode avisar aos pedestres mais distraídos ou até mesmo aos motoristas, que você está passando por ali

2. Capacete - apesar do uso não ser obrigatório, um bom capacete é indispensável quando falamos sobre a segurança do ciclista. Invista em um produto resistente e que você conheça a qualidade da marca e do material. Aposte sem medo de ser feliz!

3. Retrovisor - outro item que também é obrigatório segundo o Código Brasileiro de Trânsito, é o retrovisor. Ele tem a mesma relevância que enxergamos para um automóvel - ter visibilidade sobre o que está atrás de você. É indispensável para ultrapassar ou mudar de faixa, por exemplo. Aproveitando, vale lembrar: contra-mão nunca é o caminho! ;)

4. Sinalização dianteira, lateral e traseira - a sinalização é uma exigência do Código Brasileiro de Trânsito, e é claramente importante por dar mais visibilidade para o ciclista. Que muitas vezes parece invisível aos olhos de outros motoristas e também dos pedestres. Se você dirige de noite, as luzes se fazem ainda mais necessárias.

Menos 1 Lixo
Por:
Foto do banner: The Wasted Blog
Gostou do texto?
Compartilhe nas redes sociais esse conteúdo que você acabou de ler e ajude a espalhar a mensagem!
Sobre o movimento

Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.

Nossas redes
Editorias
Tags em destaque

Você também pode gostar:

Assine nossa Newsletter!

Receba conteúdos, notícias, promoções e novidades do Menos 1 Lixo direto na sua caixa de entrada!
Obrigado! Sua inscrição foi feita com sucesso!
Oops! Something went wrong while submitting the form.